sexta-feira, fevereiro 16, 2007

A Crise dos "Aero-patéticos"

Eu simplesmente me recuso a acreditar que existam tantas pessoas desprovidas da capacidade de observar o mundo à sua volta.

Alguém duvida que vai começar mais um capítulo da novela "Meu avião ainda não veio"? Alguém duvida, também, que vamos acabar assistindo àquela reprise na qual aparece um bando de pobre metido a burguês, armando barraco no saguão do aeroporto, dizendo incessantemente que se tivesse ido de ônibus já teria chego, e que a companhia aérea não pagou nem um "lanchinho"?

Essa cena deprimente seria até aceitável se este problema dos atrasos e cancelamentos fosse novidade. Mas não é. E é exatamente aqui que entra a capacidade de observar. Se eu sei que este problema existe, não seria melhor buscar alternativas de transporte? Carro ou busão? Ou será que eu acredito no governo que diz estar tudo sob controle?

Lamento muito por aqueles que não tem opção e realmente necessitam deste meio de transporte e, apesar de toda a irritação, são obrigados a compartilhar o espaço com pessoas que deveriam estar numa rodoviária.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que pobre tem mais é que se ferrar! Me refiro aos pobres de espírito, pois probre de dinheiro também sou.
Como o Drung disse: "Lamento muito por aqueles que não tem opção e realmente necessitam deste meio de transporte", agora os pobres que estão indo passar o carnaval em Salvador, ou estão indo para alguma praia do litoral de São Paulo ou para qualquer outro lugar do mundo, eu quero mais é que se lasquem mesmo. Acredito que esse tipo de pobre vai na onda daquele pensamento bem típico de brasileiro: "Não dá nada!"; nunca dá nada, e não dará para embarcar!
Pretendo assistir mais essa cena no conforto da minha casa, aqui sim, não dá nada!

Paulo Brito disse...

Ouvi um comentarista profetizar um diálogo:
- Oi Fulano! Onde você passou o carnaval?
- Olá! Passei o carnaval em Congonhas! Saí na Unidos do Guichê da TAM! Fizemos Tri-elétrico no teto de um Boing 737-400!